O programa de apadrinhamento da Casa do Cão e Gato é um programa de criação de laços afetivos entre padrinho ou madrinha e seu afilhado. O programa funciona da seguinte forma: o interessado em apadrinhar ou amadrinhar escolhe um animalzinho para ser o seu afilhado e também escolhe o valor a doar por mês.

Sendo necessário e possível, o padrinho ou madrinha arca com quaisquer despesas extraordinárias. Caso não seja possível, o abrigo mesmo bancará. A quantia doada será usada para arcar com os gastos referentes à alimentação, medicação e quaisquer outras necessidades do afilhado.


Não existe valor pré-definido para participação do programa de apadrinhamento, de modo que o valor pode ser alterado no decorrer dos meses sem qualquer obstáculo. Sendo o caso, o padrinho ou a madrinha pode optar por contribuir diretamente com produtos necessários ao uso do seu afilhado (como antipulgas, shampoo especial, ração super premium, etc.).


A ideia do apadrinhamento é simbólica; o que importa não é o valor da doação, mas sim o compromisso e o apoio que a pessoa oferece. O objetivo é criar um vínculo entre a pessoa e o animal escolhido para que este venha a receber os carinhos que os mimos que possivelmente receberia se estivesse adotado. 

O padrinho ou madrinha ainda tem preferência na adoção, bem como nas visitações mensais ao abrigo. 

Em contrapartida, a Casa do Cão e Gato se compromete a enviar atualizações (fotos e vídeos) do afilhado sempre que possível. Ressalta-se, aqui, que o projeto é inteiramente voluntário e sempre se busca fazer o melhor possível do modo mais rápido.

Dito isso, basta escolher seu afilhado ou afilhada e entrar em contato com a Casa do Cão e Gato clicando aqui.
 

APADRINHAMENTO